segunda-feira, 30 de julho de 2012

Doutrinária 30 de julho de 2012


Capa.
Num clima de descontração Rose Butti proferiu a reunião desta noite com o tema: (Sob a luz da esperança) do livro Prazer de viver de Ermance Dufaux. 

CAPÍTULO 01 – SOB A LUZ DA ESPERANÇA

- Não existe queda nem falência nas Leis Universais. Existem resultados, efeitos das escolhas e ações.
- Inúmeros corações sinceros e motivados pelo ideal de servir e aprender, se rendem às suas provas e dores particulares, acreditando que somente no além-túmulo encontrarão a libertação.
- A dor que redime não é aquela que tolera com revolta, mas a que suporta com constante busca pelo melhor a cada instante.
- Quase todos os que reencarnam levam aproximadamente metade de sua vida para iniciar o processo de descoberta de seu real valor perante a vida.
-Acredite na felicidade possível e edifique a crença lúcida em tuas aspirações de harmonia.
- Não é o parente que te atormenta, mas como gerencias o Mundo das emoções. Não é o corpo abençoado que desanima, no entanto os sentimentos de baixa auto-estima que te consomem até a exaustão. Não é a profissão que te sobrecarrega. Não são as perdas que te preocupam, todavia o hábito contumaz de posse. Não é a crítica que te fere, mas como reages a ela.
- A crença na felicidade é um trabalho árduo de conquista da autonomia, realização incansável no bem e humildade nas corrigendas necessárias.
- O fim útil das provas é a melhoria, e não o padecimento. E melhoria significa aprender a amar a ti mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário